A Malo Clinic, que se dedica aos cuidados de medicina dentária, vai acelerar a estratégia de desenvolvimento depois de conseguir o investimento dos fundos geridos pela C2 Capital Partners.
Em comunicado, a empresa explica que “este investimento em instrumentos de quase capital, realizado em articulação com a acionista Atena Equity Partners, tem como objetivo potenciar o crescimento da Malo Cinic, capitalizando a aposta da clínica em inovação, investigação e desenvolvimento”.
O CEO da Malo Clinic, Pedro Alvarez, salienta que “este investimento da C2 Capital Partners é o reconhecimento do trabalho de inovação, investigação e desenvolvimento realizado pela Malo Clinic, em especial nos últimos cinco anos com o suporte do acionista Atena Equity Partners”. Pedro Alvarez destaca ainda que “a inovação tem sido um pilar da estratégia do grupo e no qual vamos continuar a investir para fomentar o nosso desenvolvimento e cumprir a nossa missão de fazer ciência para criar sorrisos”.
A Head of Growth da C2 Capital, Beatriz Sousa Rocha, lembra que “a Malo Clinic é uma referência na medicina dentária a nível mundial, destacando-se pelo seu pioneirismo e desenvolvimento na técnica All-on-4, mas também pela qualidade das suas equipas e pelo trabalho continuo de inovação e investigação. Enquanto investidores, é uma honra colaborarmos com a Atena Equity Partners e ajudar a potenciar o desenvolvimento da Malo Clinic”.
O managing partner da Atena Equity Partners, João Rodrigo Santos, realça que “fruto do trabalho nos últimos anos, a Malo Clinic é hoje uma empresa sólida e com capacidade de fazer a diferença no seu sector em Portugal, mas também no mundo, devido à aposta que fizemos desde a primeira hora na sua área de inovação”. João Rodrigo Santos detalha que a rede de clínicas “tem hoje projetos e parcerias com algumas das maiores empresas industriais e tecnológicas mundiais do sector, estando a desenvolver projetos que vão continuar a marcar o futuro da medicina dentária”.
No último ano a empresa registou um volume de negócios de mais de 23 milhões de euros, o que significou um crescimento de 20% face ao ano anterior. Este desempenho é reflexo da aposta na inovação e no serviço, que “contribuiu para captar novos clientes e oferecer soluções diferenciadoras na área dos cuidados e medicina dentária”.
Desde a sua fundação, em 1995, a Malo Clinic já prestou cuidados de medicina dentária a mais de 350 mil pessoas de mais de 100 países. A equipa multidisciplinar já resolveu mais de 160 mil casos complexos. No último ano a empresa prestou cuidados de saúde oral a mais de 25 mil pessoas de 55 nacionalidades, com destaque para Portugal e Polónia, países onde está presente, mas também de países como Suíça, Angola, França, Reino Unido e Estados Unidos da América.