O antigo chairman da Vodafone Espanha, António Coimbra, vai assumir a presidência da APRITEL, associação que representa os operadores de comunicações eletrónicas. Este é um regresso a uma casa que o gestor já conhece, uma vez que já tinha desempenhado este cargo entre 2005 e 2007.
A proposta será votada na próxima assembleia geral da associação, agendada para quarta-feira, dia 12 de março.
A direção da APRITEL é composta por cinco representantes dos seus associados, a que se junta o secretário-geral, Pedro Mota Soares.
Em comunicado a APRITEL salienta que o novo presidente da conta com “vasta experiência no setor das comunicações eletrónicas. Iniciou o percurso nesta área em 1992, desempenhando as funções de diretor de vendas e de marketing ainda na Telecel e, a partir de 1995, as de administrador até a empresa ter sido adquirida pelo grupo Vodafone”. Ao longo deste percurso foi também, entre setembro de 2009 e agosto de 2012, CEO da Vodafone Portugal e, de setembro de 2012 a outubro de 2020, desempenhou a mesma função na Vodafone Espanha. De novembro de 2020 até setembro de 2023, passou a chairman da Vodafone Espanha. Desde então manteve uma intensa atividade empresarial em variados setores.