O SUV da Bentley, o Bentayga, passa a estar disponível com uma edição S Black Edition, a qual é identificada com a aplicação de asas em preto no logo de um Bentley, o que é feito pela primeira em 105 anos.
Por outras palavras: tal como acontece com o Bentayga S, todos os elementos brilhantes exteriores são substituídos por variantes em preto brilhante – mas o S Black Edition é o primeiro modelo nos 105 anos de história da Bentley a incluir as asas e as letras Bentley em preto brilhante a condizer. Um emblema Black Edition localizado no pilar lateral traseiro complementa a imagem.
O novo pack Dark Chrome foi incluído de série, significando que grande parte dos pormenores metálicos do interior no habitual cromado brilhante – nas saídas de ar e nos seus comandos – foram substituídos por preto brilhante.
O S Black Edition está disponível em sete opções de pintura (Mandarin, Signal Yellow, Klein Blue, Pillar Box Red, Ice, Hyper Green e Beluga) que contrastam com as diversas aplicações em preto.
O Bentayga S Black Edition conta com o motor V8 a gasolina de 4,0 litros com turbocompressor twin-scroll da Bentley, que desenvolve 550 cv e 770 Nm de binário, com uma aceleração 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h. As emissões de CO2 são de 296 g/km.
O S Black Edition também está disponível com uma motorização híbrida com uma potência combinada de 462 cv, garantida através de um V6 3.0 TFSI a gasolina e um motor-gerador elétrico de 100 kW. Nesta roupagem híbrida, o Bentayga S Hybrid Black Edition acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, com o registo de uma velocidade máxima de 254 km/h.
Não há indicação de preço, mas estimamos um valor a partir de 263 mil euros.