Taylor Swift entra oficialmente para a lista de bilionários da Forbes

Taylor Swift, que se tornou bilionária no final do ano passado, foi incluída na lista anual de bilionários da Forbes pela primeira vez, juntando-se a 13 outras celebridades que têm um património líquido coletivo estimado em 31 mil milhões de dólares (28,6 mil milhões de euros). Swift tornou-se bilionária em outubro, em grande parte devido…
ebenhack/AP
O património líquido estimado de Taylor Swift é de 1,1 mil milhões de dólares. É a primeira cantora a tornar-se bilionária apenas com a sua música.
Forbes Life Listas

Taylor Swift, que se tornou bilionária no final do ano passado, foi incluída na lista anual de bilionários da Forbes pela primeira vez, juntando-se a 13 outras celebridades que têm um património líquido coletivo estimado em 31 mil milhões de dólares (28,6 mil milhões de euros).

Swift tornou-se bilionária em outubro, em grande parte devido à sua digressão Eras Tour, que bateu o recorde e se tornou a primeira digressão da história a arrecadar mais de mil milhões de dólares.

A Eras Tour arrecadou cerca de 1,04 mil milhões de dólares só nos primeiros 60 espetáculos, de acordo com as estimativas da Pollstar, e a digressão de Swift tem datas agendadas na Europa e na América do Norte ao longo deste ano.

Com o seu feito de outubro, Swift juntou-se a outros músicos bilionários – Jay-Z, Rihanna e Jimmy Buffet – mas é a primeira a tornar-se bilionária apenas com base nas suas canções e atuações, sem depender de uma atividade paralela.

A Forbes estimou que cerca de 500 milhões de dólares da sua fortuna provinham dos direitos de autor da música e das digressões, outros 500 milhões de dólares do valor crescente do seu catálogo musical – muito do qual tem vindo a regravar e a lançar – e 125 milhões de dólares do seu património líquido provinham do imobiliário.

(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)

Mais Artigos