Chama-se March Madness à época final do campeonato de basquetebol universitário nos Estados Unidos, e este ano o campeonato masculino e, principalmente, o feminino, estão a dar ainda mais que falar.
Os preços dos bilhetes para os jogos da fase final deste ano bateram recordes tanto no torneio masculino como no feminino, de acordo com os dados do mercado secundário da TicketiQ, com os lugares mais baratos para ambos os jogos a custarem mais de 250 dólares, à medida que a audiência e a participação no torneio continuam a aumentar.
O preço médio dos bilhetes no mercado secundário para o jogo do campeonato masculino em Glendale, Arizona, é de 823 dólares – batendo o anterior recorde de 761 dólares em 2015 – de acordo com a TicketiQ, enquanto o lugar mais barato disponível custa 253 dólares, outro recorde.
No lado feminino, o bilhete médio para o campeonato em Cleveland custa 1.348 dólares no mercado secundário, enquanto o preço de entrada continua a custar aos adeptos uns impressionantes 347 dólares, bem acima dos 210 dólares do lugar mais barato do ano passado ou da média de 508 dólares.
Os bilhetes para a Final Four no torneio feminino também custam mais de 1300 dólares, em média, para os dois jogos da Final Four, enquanto no masculino, os preços médios dos bilhetes no mercado secundário para a Final Four custam 1076 dólares e 823 dólares, para os dois jogos, respetivamente.
(Com Forbes Internacional/Brian Bushard)