A segunda edição do Doing Business Angola (DBA), organizada pela Forbes África Lusófona, que vai decorrer no dia 18 de junho, em Lisboa, vai destacar o papel de Angola como porta de entrada na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral e como as novas infraestruturas, como o aeroporto de Luanda, o corredor do Lobito ou os vários portos de águas profundas, podem dar um impulso para o desenvolvimento económico e social do país.
O programa de privatizações que o Governo está a implementar e promete atrair investidores internacionais, será outro dos temas em destaque neste evento, cujo programa contempla também vários momentos de networking.
Várias figuras de destaque do mundo económico e empresarial africano irão marcar presença, caso de Arlindo das Chagas Rangel, Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), e de Miguel Farinha, Country Managing Partner da EY para Portugal, Angola e Moçambique.
O evento, que terá lugar no Hotel Ritz em Lisboa, a partir das 8h30 do dia 18 de junho, tem o apoio institucional da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) e da Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Angola (CCIPA).
As inscrições ainda estão abertas (ver ligação aqui) e em breve daremos mais detalhes sobre o programa.
O DBA terá transmissão em direto na plataforma JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico e da Forbes África Lusófona, contando ainda com a cobertura da Televisão Publica de Angola (TPA).