07 mar
Viseu

Ensino Superior

Igualdade de género e violência em debate em conferências organizadas em Viseu

por Redação

15 de fevereiro de 2021, 15:42

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O Observatório da Violência e Género de Viseu promove, a partir desta sexta-feira (19 de fevereiro), o ciclo de conversas partilhadas “3P - Prevenir Para Proteger”, que visa abordar experiências nas áreas da prevenção da violência e da igualdade de género. As conferências decorrerão online na plataforma Zoom.

A primeira sessão, subordinada à temática da igualdade de género, conta com a participação da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e está agendada para sexta-feira a partir das 16h30.

A segunda sessão, que ocorre no dia 26 de fevereiro pelas 15h30, apresenta o programa de prevenção da violência no contexto do ensino superior “CAST – Child Advocacy Studies”, implementado nos Estados Unidos e que visa compreender quais os fatores que levam a maus-tratos infantis e as respostas que hoje existem para fazer face também a casos de abuso e negligência infantil.  

A terceira e última sessão acontece a 5 de março, para a apresentação do PREVINT – Programa de Prevenção da Violência nas Relações Interpessoais, a partir das 16h30, com a presença de Ricardo Barroso, docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e coordenador do programa que visa consciencializar e sensibilizar adolescentes e adultos relativamente à violência nas relações interpessoais e às suas dinâmicas de funcionamento.   

A moderação estará a cargo de professores do Instituto Politécnico de Viseu.

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration -:-:-
Loaded: 0%
Clicar para Ouvir Emissão Rádio Jornal do Centro
Remaining Time -:-:-
 
1x

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts