Várias empresas portuguesas participaram recentemente em workshops realizados em Braga, Aveiro e Lisboa, com o objetivo de prepararem as respetivas presenças no Hannover Messe 2022, a maior feira mundial da indústria, de que Portugal é país-parceiro.
A dinamização dos workshops foi uma promoção conjunta da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, AIMMA – Associação dos Industriais Metalúrgicos e Afins, e da CCILA – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.
A organização contou também com a colaboração da Associação Empresarial do Minho, da Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro e também da Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas.
A feira Hannover Messe 2022, a decorrer de 25 a 29 de abril do próximo ano na Alemanha, serve de ‘farol’ à indústria alemã e, simultaneamente, de referência para o setor industrial de outros países, já que 40% dos seus visitantes são estrangeiros.
O presidente da CCILA, Miguel Leichsenring-Franco, justifica que Portugal foi escolhido para parceiro por ter uma boa preparação industrial e apresentar-se como um dos países que mais tem a ganhar com a reindustrialização da Europa no pós-pandemia.
O responsável anunciou também a realização de mais encontros de preparação de Portugal no evento de referência, que se iniciarão já a 1 de julho próximo e se estenderão até finais de outubro, no Porto e em Aveiro, onde serão discutidos as expectativas dos compradores e clientes-alvo alemães.
Por sua vez, a responsável da AICEP, Maria Manuel Aires Serrano, considera que a participação de Portugal na Hannover Messe uma “oportunidade de ouro” para as empresas lusas das áreas e setores em foco.