Um estudo apresentado recentemente em Portugal revela que 82% dos 2000 portugueses inqueridos considera que a inovação poderá ser a única forma que as empresas do mercado local têm para sobreviver no pós-pandemia.
De acordo com o estudo realizado pela Netsonda, com o propósito de apresentar um cenário geral sobre a relação dos consumidores com os novos produtos lançados no mercado, boa parte dos cidadãos ouvidos afirmaram gostar de experimentar novos produtos e está disposta a pagar mais por um, desde que o satisfaça.
Um comunicado enviado à FORBES indica que 65% dos portugueses são de opinião que os novos produtos são pouco diferentes dos produtos já existentes, ou seja, que há pouca inovação disruptiva, “sendo a maioria upgrades de produtos já existentes.
Por outro lado, o estudo aponta ainda que foram submetidos à avaliação dos consumidores um total de 90 produtos, dos quia 35 foram apontados pelos inqueridos como os mais inovadores. No geral, avança o estudo, os portugueses privilegiam os produtos que tenham uma boa relação qualidade e preço, embora existam quem valorize os produtos que melhoram a saúde.
A Netsonda é uma empresa portuguesa especializada na recolha, processamento e análise de informação, através de plataformas tecnológicas. Em atividade desde o ano 2000, a empresa foi a primeira a operar no país na área de estudos de mercado, através de plataformas tecnológicas como a Internet.