Sobre nós

A Forbes Portugal é uma revista mensal focada no mundo dos negócios e da economia. Mas é mais do que uma publicação que se limita a contar boas histórias sobre empresas e números. A Forbes Portugal quer surpreender, inspirar, dar ideias aos leitores. Ideias que possam ser usadas no dia-a-dia, levá-los a derrubar barreiras e a vencer. Como é que isso se consegue? Colocando no centro de todas as histórias empreendedores destemidos, líderes de sucesso, referências de hoje, mas também as promessas de amanhã.

Todos os nossos artigos têm uma mensagem, uma lição a tirar. Um pequeno empresário pode aprender através de outro a solucionar um problema com o seu departamento de vendas, com a rede de distribuição ou com as barreiras associadas ao financiamento bancário. O presidente executivo de uma grande empresa, por exemplo, pode descobrir nas páginas da Forbes Portugal um potencial cliente ou fornecedor para o seu negócio, ou até ver como um dos seus principais concorrentes perdeu uma oportunidade de ganhar quota de mercado por não ter investido da forma mais correcta na hora certa. Na sua essência, celebramos o espírito empreendedor dos negócios e queremos fomentar isso com todos os que nos leêm.

A Forbes Portugal informará com clareza os leitores sobre os líderes e as empresas que estão a fazer história em Portugal e no mundo. Vamos abordar os dados da economia nacional de forma clara e objectiva, e dar a conhecer os últimos modelos da tecnologia e todos os luxos que a vida tem para oferecer. As histórias da Forbes Portugal vão ajudar os leitores a tomarem decisões. Para nós, a Forbes Portugal existe para servir os leitores e tudo faremos para corresponder às expectativas mais exigentes. Não procuraremos ser assertivos, mas iremos provar o nosso ponto de vista em cada linha de texto, recorrendo sempre a uma forte investigação de números e factos, assente numa linha editorial totalmente transparente e independente do poder político e económico. A Forbes Portugal faz do rigor, da seriedade e da honestidade intelectual os pilares da sua existência, rejeitando liminarmente o sensacionalismo e o populismo dos números e das palavras. A Forbes Portugal compromete-se a assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como a boa fé́ dos seus leitores.

A Forbes Portugal está registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o número 126826, é detida pela empresa portuguesa Upstar Comunicações e resulta de um licenciamento da revista norte-americana Forbes.

Há quase 100 anos que a Forbes é publicada e que é uma referência no mundo dos negócios em todo o mundo. A Forbes Portugal carrega esta história e responsabilidade.